ALCANET    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


08 novembro 2008

Feira Nacional do Cavalo / S. Martinho - Golegã

Será a 33ª edição da Feira Nacional do Cavalo e a 10.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano, mas a tradicional Feira de S. Martinho já vem do período medieval e consolidou-se em 1571, onde saborear a gostosa castanha assada e provar a àgua-pé deram origem ao célebre mote - "No S. Martinho, vai à adega e prova o vinho."

Com entrada livre e um programa cultural diversificado, a Feira Nacional do Cavalo na Golegã abriu as portas a 7 de Novembro e decorre até ao próximo dia 16. Estima-se que a mais castiça das feiras do seu género deverá levar à Golegã mais de 500 mil visitantes.
Cavalos e muitos cavalos são o prato forte. A raça Lusitana é rainha. Ralis, raides, jogos equestres, campeonatos, maratona de carruagens e exibições são alguns dos muitos espectáculos que vão decorrer no certame. Visita Obrigatória !!!



Franca e castiça como nenhuma outra em Portugal, neste evento cruzam-se as mais genuínas tradições populares, ligadas a uma ruralidade ancestral que vai desaparecendo, com o melhor do mundo equestre.
Além das exibições de cavalos e provas desportivas, a Golegã tornou-se um ponto de encontro obrigatório para as melhores coudelarias e grandes criadores nacionais e internacionais.


FEIRA NACIONAL DO CAVALO - GOLEGÂ

1 Comments:

At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois meus senhores tenho pena de que quando se fala neste Certame, não se fale naqueles que de uma forma ou de outra lá conseguem estar representando a vila de Minde, ou simplesmente, levando cavalos para seu prazer e exposição, sim porque já desde há uns anos que temos tido certas pessoas a expôr nesse certame e nunca se falou disso, pois porventura não é nato de Minde, pois meus senhores quer queiram quer não essas pessoas para desconhecimento de muita gente continuam a levar o nome de Minde aos QUATRO CANTOS do Mundo.
Abram os olhos e regozijem-se com isso que é uma realidade.
Para todos os DISTRAIDOS E DESINTERESSADOS posso-vos dizer quem são.
Ludgero Ramalho

 

Enviar um comentário

<< Home