ALCANET    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU


02 novembro 2006

Sociedade Musical Mindense



Está de Parabéns a Sociedade Musical Mindense pelo seu 91º Aniversário e, pelo excelente Festival de Bandas Filarmónicas que ofereceu à população.
Está de parabéns Minde pelo privilégio de possuir um património e um legado que se tem vindo a edificar ao longo de um século e que é um hino à cultura. A Banda da Sociedade Musical Mindense é uma verdadeira Pérola Cultural no Concelho de Alcanena.



Para a história fica o espectacular concerto em a 28 de Out 06, no Cine-Teatro de Minde. Foi um “must”.
Começou por tocar a excelente Banda Filarmónica”Victória” da Avuca, do concelho da Chamusca, que revelou um trabalho muito interessante do seu maestro, com um reportório criterioso e bem interpretado.
A Sociedade Filarmónica Portimonense foi a banda que se seguiu. Muito swing, reportório alegre, ritmo e temas actuais. Uma banda impecável, onde são bem visíveis as características de uma sonoridade algarvia. Bons músicos e boa disposição.
Por último, actuou a Sociedade Musical Mindense, e, só perdeu, quem lá não foi. Divinal pode ser um termo muito forte, mas ficou lá perto.
Foi realmente um bom momento musical com a peça “Three Famous Cathedrais” a encher as medidas. Podia muito bem ser a banda sonora de um filme. Excelente !!!